transp.gif (43 bytes)





TEMAS





transp.gif (43 bytes)
forum_linha_sup.gif (251 bytes)



O romantismo está com os seus dias contados?

Nome ou pseudônimo:


E-mail:


Opinião:





De: branca sy

22/04/2003


infelismente, por várias razões, relacionamentos acabam de formas desastrosas, fazendo com que as pessoas tenham medo de mostrar seu lado romântico. Para muitos o prazer de momento , se torna mais gratificante.


De: Dhiancarlo de Almeida

15/04/2003


A é? Então me diga, quem está contando?
O romantismo não depende do homem ou da mulher e sim do sentimento que há ou não entre os dois.


De: Eu mesma

12/04/2003


P/ Sheila,
Sheila, qual é o problrma com isso? Cada um tem seu tempo, cada vida, cada história é única. Tudo acontece a seu tempo.
Dica: deixa de encanar com isso, transfere energias para outras coisas legais que vc quer fazer.
Não ligue para possíveis pressões de grupos sociais
Fique tranqüila e lembre-se: tudo acontece a seu tempo.
Abraço.


De: Deinh@ sonh@ador@

12/04/2003


Eu e meu namorado somos românticos....

Como são sábios aqueles que se entregam
às loucuras do amor."

Pense num lugar onde você conheceu a felicidade...

Um lugar belo e ensolarado,

Onde tudo parecia existir para você.

Pense num tempo quando seu coração transbordava de prazer,

Um tempo em que tudo em sua vida era único, perfeito, luminoso...

Pense nas mais lindas sensações que você já sentiu...

Um sentimento de alegria e encanto tão absoluto que nada nesse mundo poderia apagar...

Pense em todas essas coisas e vai começar a entender o que sinto por você !!!

EU TE AMO!











De: Deinh@ sonh@ador@

12/04/2003


Eu e meu namorado somos românticos....

Como são sábios aqueles que se entregam
às loucuras do amor."

Pense num lugar onde você conheceu a felicidade...

Um lugar belo e ensolarado,

Onde tudo parecia existir para você.

Pense num tempo quando seu coração transbordava de prazer,

Um tempo em que tudo em sua vida era único, perfeito, luminoso...

Pense nas mais lindas sensações que você já sentiu...

Um sentimento de alegria e encanto tão absoluto que nada nesse mundo poderia apagar...

Pense em todas essas coisas e vai começar a entender o que sinto por você !!!

EU TE AMO!











De: andre hideo

02/04/2003


bom eu nao sei se o romantismo esta acabando, so sei que eu sou romantico, as vezes chego a ser brega, ao olho dos outros posso parecer ridiculo, mas isso e amor, e mesmo estando distante do meu amorzinho eu faco as minhas loucuras, julianne eu te amo!


De: Mari

24/03/2003


Oi gente,
gostaria de recomendar um site que achei na internet:
www.cupidoweb.com
Eh um site de encontros brasileiras e americanos.
O motivo pelo qual estou recomendando este site eh que, embora em sua fase inicial, fui muito bem atendida pelo pessoal do site.
Bpm, nao custa nada tentar achar minha alma gemea num outro pais, nao eh mesmo?;)
Beijos!


De: Steff

11/03/2003


Enquanto se acreditar no romantismo ele estará dentro do coração e nos atos daqueles que buscou e acreditou no romantismo.Daquele que tem sonho e corre atras dele, daquele que não muda mesmo apesar de todas as mudanças e modernismo, não precisa ser o romantismo careta, mais o romantismo sempre existirá basta querer , fazer e procura-lo.


De: Sheila Sena

02/03/2003


Sou virgem e tenho 18 anos, nunca tive um namorado, vou me matar...


De: Luci

01/03/2003


Nao, nao esta. Realmente falta estimulo, tempo, mas se a essencia e romantica nada interfere. E bom ser romantica e sensival.


De: Lindinha

27/02/2003


Infelizmente hoje em dia a musica de amor é eguinha pocotó. A sociedade está cada vez mais podre. Tudo é podre. A Tv só tem podridão.
Onde vamos é podridão.
Romantismo pode acabar sim, se continuarmos aceitando tanta porcaria.


De: Patricia

22/02/2003


Acho que o romantismo sempre vai existir... isso é coisa de personalidade... sempre terá alguém romantico enquanto durar a espécie humana.


De: Morena

22/01/2003


Na minha opinião o romantismo não está com os dias contados...só depende das pessoas envolvidas, se não há respeito e comunicação entre as duas pessoas com certeza não haverá romantismo, tanto a mulher quanto o homem devem se valorizar, eu estou sozinha a 4 anos mas nem por isso deixei de acreditar que algum dia aparecerá uma pessoa que me complete. Cada um deve fazer sua parte !!!!Até mais !!!!!!!


De: DAIANE DE VILA VELHA EU TE AMO

14/01/2003


DAIANE LOIRINHA DE VILA VELHA VC É A MULHER MAIS GATA DO MUNDO


De: noni noni

10/01/2003


O romamtismo não acabou. Algumas mulheres gsotam de sofrer. Preferem homens safados, mas gostam de carinhos também. Mulher as vezes gosta de ser mal tratada, ma também gosta d receber flores. enfim creio que o homem deva tratar bem a mulher do seu lado. deixar bombom embaixo do travesseiro, sair a noite paraum sorvete, escrever um coração na areia da praia, flores, mas tudo a mulher tem que retribuir, com carinho, amor. de nada adianta fazer e não ser recompensado. um clima de romantismo so ocorre quando o par está, que cada um esteja bem consigo mesmo para depois consigir estar bem com a sua cara metade


De: lico

28/12/2002


Olá !!!
Dessa vez não gostaria de dar nenhuma opinião, gostaria sim de falar um pouco a meu respeito e pedir pra que se por acaso alguma mulher se sinta interessada, me escreva. Tudo bem ???

Vamos lá ... Eu tenho 35 anos, sou casado, e minha esposa vai ter um filho em junho próximo, mas eu não consigo ficar quieto ... Ou seja, não consigo ficar a vida toda fazendo amor sempre com a mesma mulher. Sei que vocês irão me chamar de canalha, mas confesso que não é canalhice é algo que nem sei explicar ... Quando faço sexo com outra pessoa sinto que até o clima e o desejo em relação a minha esposa melhora.
Eu gostaria de receber e-mail daquelas mulheres que por acaso estejam na mesma situação que eu, ou aquelas que não são casadas e que são carentes de sexo ou até mesmo aqelas que são casadas mas são carentes de sexo. Não tenho restrições em relação a idade.
Responderei a todos os e-mails, posso inclusive mandar foto.

Um beijo a todas,

Lico



De: Zork

23/12/2002


Por favor eu preciso de um amigo!!!


De: fabio

20/12/2002


nenhuma


De: tanocas

17/12/2002


eu queria dizer que este site e expectacular mas para me por mais feliz queria saber quem cantava a musica "estoy namorada" da antiga telenovela "explode coração" muito obrigada.
ps:quando souberem mandem uma mensagem para o meu e-mail


De: Moreno

05/12/2002


O romantismo não acabou e nunca acabará. Ele é eterno, porque acredito no amor.A falta de romantismo é bilateral ( tanto de homens quante de mulheres ), mas esse só é um momento. Logo a humanidade esquente e os romanticos renescem...


De: jones

24/11/2002


O Romantismo dos homens está acabando talvez por culpa das próprias mulheres que não se dão ao respeito, procuram apenas por caras bonitos, não estam preocupadas com o interior dos rapazes para elas se for bonito, estão "pegando", quando elas voltarem a se valorizar e procurarem por homens de verdade, os que perderam essa característica, certamente voltarão os princípios do homem romântico.


De: Rita

22/11/2002


olá amigos eu gosto de ir ao google e do seu grabde programa se alguem ker ser meu amigo tem aki uma amiga vaiam ao www.yorn.com
e divirtam-se.


De: Rita

22/11/2002


olá amigos eu gosto de ir ao google e do seu grabde programa se alguem ker ser meu amigo tem aki uma amiga vaiam ao www.yorn.com
e divirtam-se.


De: Rita

22/11/2002


olá amigos eu gosto de ir ao google e do seu grabde programa se alguem ker ser meu amigo tem aki uma amiga vaiam ao www.yorn.com
e divirtam-se.


De: joao Iturama-MG.

13/11/2002


O AMOR E QUE NEM A ESTAÇÃO DO ANO CADA DIA QUE PASSA CHEGA UM DIFERENTE, O ROMANTISMO ACABOU POR PRUDENCIA DO HOMEM QUE PENSA QUE A MULHER NAO MERECE O SEU CARINHO...
13/11/2002.


De: nenete

06/11/2002


acho que eles se julgam melhores do que as mulhere


De: Dru a.k.a Farao

25/09/2002


Sou homen e acho que o romantismo está acabando por falta de dialogo entre os conjuges ou seja as mulheres dos novos dias querem fazer o que os homens fazem e isso naum é certo. Porque nenhum homen quer sofrer. Se vocês mudam se de comportamento e atitude se entregam, e não fingissem e fossem directas e dissesem o que se passa e comuinaca sem connosco as coisa seriam diferentes. Nenhuma carreira e mais importante que um lar son o meu ponto de vista. Se forem casadas mudem de atitude, sjem mais carinhosas e esqueças as vossas carreiras e conselhos de amigas solteiras, porque talvez o problema esteja em vôs e não nós conversem, brinquem, beijem, os homens gostam do que têm, essa história das loiras naum passa de um estereotipo, prefiro a mulher que goste de min e não a que aparente mais beleza porque no fim de tudo todas vocês merecem viver a esoria da cinderela .


De: TATA

24/09/2002


Desculpe, não responde a pergunta.
O romantismo está com os seus dias contados, se já não estão bem no fim, os homens só querem sexo.


De: TATA

24/09/2002


Há homens que são uns amores, porém a porcentagem de homens safados é muito maior.Na faculdade ninguém quer nada, conheço um rapaz que não pode ver uma mulher, loira fica parecendo um lobo no cio, e se pudesse comia uma mulher por dia....Isso é demais??!!!


De: sara

21/09/2002


Nao esta, pelo simples fato de que sempre vao existir pessoas romanticas.Claro que nao esta na moda, mas as emocoes nao escolhem um jeito de se expressar.Todas as mulheres gostam de serem paparicadas de uma forma ou de outra,claro que algumas dizem nao gostar, pura fachada,quem nao se emociona qd alguem age de uma maneira mais carinhosa?O romantismo nao esta com seus dias contados, ele sempre esteve e sempre estara presente nas nossas vida.Viva o Amor!!!


De: Julia

15/09/2002


Eu acho q o romantismo esta se acabando pois so se ve sacanagem na televisao e mulher pelada toda hora voce liga a tv e pronto,a gente so ve isso , e pra vende sabao , carro , tudo , tudo tem que ter apelasao,entao o tal do romantismo onde esta , pois o rapas precisa ter um pouco mais de vontade de imaginar como e a outra pessoa , se ele ve toda hora ,ele fica sem interese , e nao da importancia ao amor , ele ja chega querendo transar , ficar , beijar , colocando logo a mao onde nao deve , intao o romantismo nao existe mais.


De: Rodrigo Quinhones

14/09/2002


Não existe um parperfeito nem um relacionamento perfeito, alcançar a felicidade exige a precisão de um escultor bem com sua paciência, é questão de tempo, de conhecer quem esta ao seu lado mais por dentro do que por fora.
O Romantismo , o companheirismo são as ferramentas que moldam um relacionamento, e suas formas de demonstração variam entre o casal..
O romantismo pode estar opaco diante de valores hoje em dia muito pequenos , mas enquanto houver paixão, torca de olhares, frio na barriga, o romantismo não morre.
È como se fosse uma Fenix, morre as vezes quando você tem um decepção amorosa, mas renasce de onde você menos espera ...
Enquanto esse novo amor não aparece , nós vamos levando a vida...eu to levando....mas se você derrepente aparecer na minha frente , eu me apresenta e no dia seguinte receber flores...rs.
não se assuste eu não sou doido sou romântico....
Tudo de bom que houver nessa vida ..
Rodrigo 24anos Rio de Janeiro
icq 30626906


De: Marcia

13/09/2002


Não. Ele pode ter diminuído entre as pessoas devido a vida atribulada, porém faz parte do interior de cada um.


De: silvana

12/09/2002


Olha! na minha vida o romantismo está fluente.
estou muito feliz pois eu amo e estou sendo amada.
ai algumas pessoas dizem:como você esta sendo amada?muitas vezes você não sabe o que seu namorado está fazendo!
eu digo:
basta você dar confiança se mostrar que está segura e não ficar com ciumes bestas na frente dele.
assim ele vai achar que você é que está aprontando alguma coisa.
o amor deixa uma pessoa bastante feliz.Antes que eu encontrei essa pessoa eu tinha um comportamento horrivel dentro de casa,eu respondia meus pais saia a tarde toda e não fazia nada dentro de casa,mais hoje com essa pessoa estou tão feliz que acho que minha mãe vai querer que namore sempre!!!


De: Fatima

28/08/2002


Oi Pessoal. Vamos Acritar No Amor. Porque Nao Vivemos sem Ele. Eu Fiquei Viuva Bem Nova .Sofro Mais Estou Superando. Agente Se Amava Muito. Pra Ter Ideia Os Pais Era Contra. O Nosso Relacionamento. Ele Sempre Falava Para Nos Separa So Mesmo A Morte Pois Ele Morreu Em Meus Braço.Com Apenas.30 Anos


De: Fatima

28/08/2002


O Amor E Lindo quando a Pessoa,saiba se amar primeiro para depois amar alguem ai sim esta pronto para conresponder,Tudo em sua volta


De: Leila

18/08/2002


Sabe pq o romantismo NÃO está com os dias contados?
Pq nos emocionamos!
Com os sonhos, com os pesadelos, com o medo, com a coragem, com nossos pais, nossos parceiros, filhos, amigos, colegas. Com aqueles que acreditam em nós (como nós mesmos) e aqueles que não acreditam (nós mesmos também).
Nos emocionamos com a alegria, com a tristeza, com gente, com bicho, com uma natureza enooooorme e tão linda e tão judiada também...
O romantismo NÃO está com os dias contados pq depende da nossa vontade de ser feliz, e isso, é eterno. Uns dias mais, outros menos, mas sempre, eternamente na busca do carinho, do cuidado, do recíproco, do prazer, do possível, do impossível, enfim... Enquanto o amor for infinito, o romantismo também o será. Ainda que mude o objeto do amor, o amor sempre estará lá, e o romantismo, na carona, com tudo a que tem direito... prá contar mais histórias, e permitir um final feliz em paz. Não conteste o FINAL FELIZ pq talvez vc ainda esteja no princípio, no meio... e quem sabe, o final não seja mesmo um outro recomeço?


De: Lancaster

11/08/2002


Bom, bem,, ai vai,, hoje em dia nem homens nem mulheres querem assumir nada, o homem fica na defenciva achando que aquela mulher não serve, e a propria se faz de anjo, mas no final é um demonio.Quero dizer que isso e de um lado e de outro.. não sou machista, mas é um na defenciva e outro no ataque, pois ambos não estão sendo verdadeiro um com o outro, diz coisas que são apenas para os primeiros encontros, depois é que a mscara cai...


De: luciana

05/08/2002


eu acho q isso só serve quando os 2 se amam .. fora isso o cara gosta de ser tratado como cahorro .. pra mim ñ existe romantismo se tó afim cfhego e dou ideia mesmo ..e recomendo pra todas ;;;}}}}


De: luciana

05/08/2002


eu acho q isso só serve quando os 2 se amam .. fora isso o cara gosta de ser tratado como cahorro .. pra mim ñ existe romantismo se tó afim cfhego e dou ideia mesmo ..e recomendo pra todas ;;;}}}}


De: Alessandra

04/08/2002


Não acho. O romantismo sempre tem espaço se sabemos que ele pode fazer parte da nossa vida.


De: Alessandra

04/08/2002


Não acho. O romantismo sempre tem espaço se sabemos que ele pode fazer parte da nossa vida.


De: Consus

01/08/2002


eu queria ser menos romatica do que realmente sou


De: Paulinha

21/07/2002


Não está, apesar das loucuras diárias ainda existem pessoas românticas...


De: Rangeca

15/07/2002


sua bicha treme treme é sua escumadeira ,culherzinha, retro escavadeira ou o talher que vc escolher


De: maria daniele

17/06/2002


sim por que os homeme não querem mas ficar dando flores essas coisas babacas ele quer mais é transar com asmulheres e as descartarem ,agora bquem que liga pra rômantismo é as mulheres mas não ntoda


De: Paulo Henrique-MG

09/06/2002


Para a sociedade, os homens deixaram o romantismo para trás, poishoje a sociedade tem pregado que se o mesmo for romantico, eles não passaram de homosexual.
Pois a realidades das pessoas é admitir que ainda nos tempos existe pessoas como eu , romantico que admiram as mulhere não como objeto e sim como um ser grandioso...
Não me importo com as opniões da sociedade em relação ao romantismo, se fosse por ela eu já tinha deixado de ser um.
É por isso que tem em mente continuar ser um romantico, apesar dos preconceitos.

O VERDADEIRO SABIO É AQUELE QUE SABE UE NA REALIDADE NÃO SABE DE NADA...
Pense nisso, ainda vale apenas esperar por seu grande amor...


De: Mônica Paes

03/06/2002


Espero sinceramente que não, pois se não somos capazes de dar ou receber carinho, atenção no relacionamento entre duas pessoas que se gostam, como esperar que a sociedade use a razão ao invés da violência para resolver suas celeumas diárias?


De: TIT@

03/06/2002


O ROMANTISMO ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS?????????????
SE EU NÃO ESPERANÇAS Q O ROMANTISMO VAI CONTINUAR PARA QUE IRIA A´TRÁS DE RELACIONAMENTOS?????


De: TIT@

03/06/2002


hoje cheguei a conclusão q tanto a vida profissinal quanto um relacionamento é muito importante p/ nós
Mas não podemos limitar a vida profissional por causa de um relacionamento egoista
se ela não aceita sua profissão ou não aceita seu crescimento ele simplismente não te aceita siga sua vida (sem ele é claro)
Afinal existe 5 mulheres p/ cada homem,qualquer coisa manda ele procurar as outras 4


De: iarytza

14/05/2002


O que está acabando não é o romantismo, e sim, não se tem tanta preocupação em demonstra-lo. E isso nao parte apenas dos homens, as mulheres ultimamente nao demonstram muito seus sentimentos !!!!!!!


De: Rosa Linda

10/05/2002


Na minha opinião o ramantismo nunca vai acabar pois ele faz parte do amor .
Tem pessoa mais romantica doque um apaixonado.

"O amor pode não ser o mais brilhante dos sentimentos,
mas é o mais sutil,delicado e penetrante de todos eles,
e o mais independente também.

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,
as distâncias, as impossibilidades.

Quando existe amor, qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa, o afeto,
no exato ponto em que foi interrompido.

Muito embora, quando o amor esta presente
não se lamenta o tempo de uma separação.
Porque tempo e separação nunca existiram.

Você sabe quando esta amando uma pessoa
quando essa pessoa começa a fazer
parte de sua vida de uma forma diferente,
de uma forma que não é somente física.

Ela começa a povoar sua cabeça, invadir seus pensamentos
em vários momentos seus,
e quando você se distrai já esta pensando naquela pessoa.

Você acorda de manhã e fica ansiosa para ter
a oportunidade de dar um "bom dia" para aquela pessoa.
De poder vê-la.
E se isto não acontece, então você vê que algo esta faltando
para completar e começar verdadeiramente bem o dia.

É impossível confundir o amor com qualquer outro sentimento,
pois este em particular é o único que muda nosso humor
quando a pessoa que você ama não esta presente.

É o único que faz realmente diferença em nossa vida.

Se você não esta com a pessoa que você ama do seu lado,
qualquer outra pessoa que esteja presente não consegue substituir,
por mais que faça tudo por você, lhe dê carinho,
lhe corteje, lhe é educado ou amável.

Por mais que a razão queira lhe afastar da pessoa que você ama,
não vai adiantar, pois toda uma força interior que está em seu corpo
entra em conflito para que o amor prevaleça.

E não é somente o coração, é o corpo inteiro!!
O amor esta presente quando tudo que você faz
é destinado à aquela pessoa.
Quando você começa a se preocupar com sua roupa,
seu corpo, seu perfume, sua aparência, seu mundo...
sempre pensando naquela pessoa.

O amor esta presente quando o corpo clama
pelo contato da outra pessoa...
nem que seja um toque,
um esbarrão, um olhar...
e se no lugar de tudo isto
vier um abraço ou um beijo
você sentirá que todo seu corpo ficara em êxtase.

Mas se for mais além e puder existir uma relação carnal
onde os corpos terão a oportunidade de se explorar ainda mais,
então você irá desejar que aquele momento não termine nunca mais.

Que os relógios cessem.

Você vai querer viver esse momento intensamente
como se fosse o ultimo.

E no dia seguinte, vai perceber que,
mesmo tendo acabado,
mesmo você não querendo ou não podendo,
seu corpo pede mais.

Seus pensamentos não esquecem nenhum segundo do que aconteceu.

As lembranças de tudo que fizeram continuam povoando
seus sonhos e sua realidade.

Quando se chega a esse ponto...
então o amor esta fixado em sua vida.
E ai não tem mais jeito.

Você não conseguira ser como antes.

Sentir amor é algo muito raro. "


De: Alfacinha

01/05/2002


Na minha opinião, já sao raros os homens k inda hoje sao romanticos, claro que haver há, mas são mto poucos... ou pk as mulheres ja sao mais fáceis de conquistar ou pk cada vex o maxismo é maior...


De: anjodeumaasa

29/04/2002


Eis minha opinião sobre o romantismo:
ROMANTICO

Este poema sem querer
saiu em busca de você
saiu assim como o primeiro beijo
ansioso e cálido
desajeitado e ávido.

Me chamam de romântico
acho erro de semântica.
Mas, acho que é a substância.
Sou descendente de italianos
e, dizem, são muito românticos.
Até em filmes americanos, dizem isso.
Embora sendo neto acho que me sobrou
um nesga, um resquício de romantismo.
Um jantar, preparado por mim mesmo.
Que tal......camarões na moranga?
Ou, então, um bom peixe ao molho de alcaparras
ou de cogumelos?
Ah, eu mesmo, preparando a mesa enquanto
a comida em fogo bem lento vai se preparando
assim como o clima se formando.
Ao invés da lareira, no frio, o aquecedor elétrico
com seus tubos de quartzo a iluminar o ambiente
lembrando o fogo que arde nas fogueiras da paixão.
Se uma carne bovina ao molho rosé, vinho tinto.
Um berjolais, um rufino e até mesmo um Marcus James:
sómente se for safra 97.
De entrada um creme de aspargos: bem quentinho, fumegante com leve toque de noz moscada.
Infelizmente, nossa mesa não teria a toalha de linho branco
mas com certeza um arranjo de flores iria decorá-la para
nos receber.
Uma música de fundo seria imprescendivel
Seria talvez o último toque no ambiente
pois a sala à luz de vela deixaria a penumbra
como nossa companheira.
A sobremesa? Sorvete de creme
com calda bem quente de chocolate.
Um licor de framboeza, um amarula?
Um cafézinho acompanhando o licor
prá não perder meu jeitinho brasileiro.

É, meu sangue latino é minha testemunha
Talvez seja a força do desejo
a torrente da paixão
ou meramente um ato de amor.

Se ser romântico é saber
apreciar um bom vinho
uma boa comida
um bom ambiente
uma boa sobremesa
e uma boa companhia,
me chamem de romantico
não é erro de semântica
É erro de paladar.



De: anjodeumaasa

28/04/2002


João Brasileiro é da época que Betty Friedman liderava o movimento feminista. Houve uma revolta de machismo geral.

- Ela é sapatão - diziam.
- Essa mulher precisa de homem - diziam outros
- Não consegue homem porque é horrorível (horrorosa+horrível) - completavam.

João pensava, “essa mulher tem valor; pelo menos trouxe à tona uma discussão sobre a subserviência feminina. Aquele negócio da mulher dizer amém pro marido, a ponto de algumas dizerem: meu marido me usou. Que droga! Fazer amor era usar. Era como se apenas ele tivesse direito ao orgasmo.E olha que mulher que atingia o clímax já ia correndo ao padre confessar o pecado”.

- Padre, pequei – dizia.
- Por que? retrucava o pároco.

Ela confessava seu grave pecado de ter atingido o ápice do prazer.

Coitado do padre, ia correndo se confessar com o bispo.

Hoje, movimentos feministas à parte, as mulheres lutam para se afirmarem boas profissionais. Porém, a discriminação sobre elas continua. A sociedade machista insiste em catalogar a mulher como objeto de desejo e a negar seu direito de ser humano: ser produtiva, também fora do lar.

- Péra ai, narrador, onde o João entra aqui? Tá falando muito – bradou João Brasileiro.

- Eu,João Brasileiro da Silva Ninguém, protagonista e mestre de cerimônias desta crônica vou discursar. Podem votar em mim nas eleições se gostarem do discurso; votar em Ninguém ou em Alguém é a mesma m....
- CALMA JOÃO – intercedeu o narrador.
- Tá certo, narrador, é a mesma m.....
- OLHA JOÃO – disse o Narrador em voz alta.
- Caramba, Narrador, é a mesma m......m......maneira de jogar o voto fora, eu ia dizer.

- E FICA QUIETINHO, NARRADOR. “NARRA” pros íntimos. Eu tenho a palavra: só pode interceder por questões de ordem. Tenho dito.
Eu, João, decretarei, uma vez eleito, que:
1) as pensões em casos de separação do casal
XXXXXiiiiiiiii, esqueci, decreto tem artigo.

Artigo 1º - As pensões alimentícias serão proporcionais à renda familiar, designada uma perícia composta por um homem e uma mulher, para levantar os bens e as tarefas cotidianas, com o fim precípuo de ver quem as realizará. Eis, algumas:

a)trocar fraldas de nenéns.

b) dar o nº do telefone celular para quando os filhos estiverem chorando no quarto, por qualquer motivo(eles fazem a ligação e choram no ouvido do pai). Quando incapazes por tenra idade ou algo que os impeça, designa-se uma babá: PENTIUM ULTIMA GERAÇÃO COM TRANSMISSÃO DE VIVA VOZ, acoplado ao celular, do marido, óbvio. Marido que deixar em caixa postal o celular terá seu caso
devidamente registrado na Delegacia de Mulheres, podendo incorrer em severas penas da lei.

c) limpar o sorvete que caiu no carpete, excluindo-se o que é derrubado por mulheres glutonas.



d) pegar fila no banco ou trazer contas pagas dos colégios dos filhos, respeitados os devidos rodízios tratados pelo casal. Inclua-se participar de reuniões de pais e mestres.

e) pagar hamburguer no McDonalds. Em casos da soberania gastronômica nacional ser respeitada no tocante a sanduíches com baguetes muido bem recheadas o casal pode dividir o ônus, meio a meio, não se entendendo aqui de se colocar os filhos no meio ...

- JOÃO, QUESTÃO DE ORDEM – lembrou o narrador.
- Tá bom narrador, no meio das discussões. Não dos sanduíches.

f) escrever textos longos como este: MEIO A MEIO.

g) Despesas extras dos filhos tais como copos quebrados, roupa rasgada numa briga, enfim, reposições em geral causadas pelos filhos, ficam por conta do cônjuge masculino, cabendo à mulher a reposição dessas despesas tão logo receba o dinheiro do ex-marido. Sugere-se pagar também com a poupança do filho briguento.

h) e, como já estamos cansados, eu e o NARRADOR,os casos omissos deste decreto serão devidamente tratados nos fóruns competentes.

parágrafo único: se a perícia de homem e mulher não chegarem ao consenso sobre determinado
assunto, tiram par ou impar para decidirem se decidem no par ou impar ou no cara ou coroa. Se o cara for coroa, prevalece o par ou impar. Descarta-se a disputa por palitinho, O homem é mais acostumado, leva vantagem. Casais que envolvam japoneses não se descarta o...como escreve?? JANQUEMPÔ. Aquele que um bota a mão fechada(pedra), outro, dois dedos em tesoura, e ainda a mão espalmada(papel). Tesoura não corta pedra,etc,etc.

VETADO, TERMINANTEMENTE, COLOCAR PAUZINHO NO MEIO DAS MÃOS, COM PONTA PRÁ FORA, DESSES QUE VENCE QUE TIRAR O MENOR. Já é caso inquestionável de prisão...
- JOÃO – gritou o narrador.
- Desculpe, é desonestidade, é desonestidade. O cônjuge homem, japonês, vai ganhar todas. Ele só tem pauzinho pequeno, narrador.


- Tá vendo, falou besteira, misturou decreto com crônica – disse o narrador.

- Tá bom Narra, mas esse caso é mesmo crônico e nem por decreto se resolve.

- CALMA, CALMA,CALMA..........CAAALLLMMMAA, NARRADOR. Não empurra. Já sei. Ninguém lê crônica muito grande. Tudo bem.

FIM DA PRIMEIRA PARTE

SE VC. QUER CONTINUAR A LER, CLIQUE EM www.joãobrasileirosninguém/syxysistem?#d
e não acontece nada. SIGA LENDO AQUI MESMO. NÃO DEMORA MAIS DO QUE 5 MINUTOS.


SEGUNDA PARTE - "OS HOMENS EM APUROS"

- Sei narrador. Que? Os homens estão me salpicando de mensagens e telefonemas, dizendo que estou fazendo média com as mulheres. Diz pra esse aí que não faço média pra mulher, não. Sirvo café completo, na cama. Entendeu?

- A outra mensagem o que diz? A mesma coisa? Então fala prá ele que além do café completo na cama ainda dou um beijinho nela, antes dela escovar os dentes. Beijinho bem de leve, claro.

- Como é isso de indelicadeza, narrador? Fazer uma pergunta dessas...desliga o fone, desliga. Mas cá entre nós, perguntaram se eu dou beijinho mesmo se ela estiver de ressaca de vinho. Dou sim, muito, mas muito de leve, leve mesmo. E uso ainda um prendedor de roupa no nariz, daqueles bem grandões, prá ter certeza de não escapulir. Prende a respiração e tasca o beijo, na falto do prendedor.

- O que narrador? Uma mulher agora? Na certa prá me agradecer. Não é Narra? Não é? Xiiiiiiiiii, a coisa ficou ruim. Ela diz que é da A.A.A. (Associação dos Alcoólatras Anônimos) que ela não tem ressaca porque não bebe mais e que é desrespeito, indelicadeza minha se referir a uma mulher desse jeito? Ta certo, Narra, exagerei na piada mas ela também exagerou na bebida antigamente, então está 1 x 1. O que ela retrucou ai? Que tem um destino certo para o tal pregador? Péra aí, ela não deve estar completamente curada do alcoolismo. Sóbria não diria isso. Muito atrevimento.

- E a próxima ligação que diz? Reclama que faço média, também, um monte de gente repetindo isso. Ta bom! Vamos ao artigo 2º então;

Artigo 2º - Em caso de o cônjuge do sexo feminino urgir por um namoro loquaz, exacerbado, desvairado, peremptório, o par do sexo masculino, terá aos seus cuidados, os filhos, por pelo menos 15 dias ao mês. Mesmo porque terá que se incumbir das tarefas descritas nos itens acima. A cônjuge mulher poderá solicitar a volta dos filhos à sua casa, à sua mercê. Resultado, solteiros e descasados
serão beneficiados e a mulher ficará mais livre para resgatar esse ato maravilhoso de namorar.

- Bom, Narrador, continua aí que vou namorar um pouquinho...beijos.



De: drag

18/04/2002


estou completamente apaixonada
e não sei o que fazer.


De: Negril

12/04/2002


Sim... Hoje vivemos em uma sociedade estremamente consumista... quem tem mais é o melhor... é o mais bonito, o mais inteligente... Quem tem o basico é tido como coitado... Antigamente quando se comprava algo... seja um carro, um objeto, uma roupa... algo assim... O principal era a sua durabilidade... Hoje a nossa sede é pela novidade... o que não é da moda, o que não é de ultima geração não tem valor!

Não sei quando isso saiu do campo econômico e entrou nos relacionamentos em nossas vidas... Hoje quanto mais melhor... Hoje com uma, amanhã com outra, depois mais uma outra... No dia seguinte não se quer saber nem o nome da pessoa!

Quem é romantico hoje em dia é visto como um louco... idiota, lunático... Ninguém mais acredita no lado bom do ser humano... quase ninguém que saber quem vc é e sim o que vc teem!!!!

Um abraço...


De: kleber johnywalker

06/04/2002


Eu estava aqui fazendo uma pesquisa sobre romantismo e dei de cara com o que ?
Vcs denovo, não sei ao certo fazendo oque mais como sempre se lamento,pó força mulherada vcs precisam se levantar por si mesmas .
Vcs nâo precisâo da opnião de homens dos quais vcs tanto lamentam .
parece que eu entendi vcs realmente precisam ouvir p/crer que nós somos dependentes de vcs,é isso não é . hehehehehe
Estou rindo porque é verdade eu amo as mulheres em geral negra loira mestiça morena numssei p/mim tanto faz o importante é o amor


( DAR E RECEBER CLARO )





UM BIG BRIJO THAU :)


De: alexandre

05/04/2002


por que os homens preferem as loiras?


De: joão g.n...........

05/04/2002


money!money!money! as pessoas sò pensão nisso dinheiro individualismo


De: joão g.n...........

05/04/2002


por que os homem preferem mulheres mais novas


De: CyberDrops

28/03/2002


Ache aqui seu amor www.meucat.com/cyber.html


De: sara

25/03/2002


Na verdade o romantismo está ibernando e ,é lógico que uma hora ele vai acordar, e vai acordar com tanta força que veremos novamente milhares de poesias, musicas e muito mais sendo puplicado.


De: Teresinha Barboza

15/03/2002


Claro que não!
É bem verdade que não podemos ser românticos a maior parte do tempo, porque a correria diária não permite (trabalho, estudos, família...), mas quando o amor acontece, o seu lugarzinho estará sempre reservado!


De: Teresinha Barboza

15/03/2002


Claro que não!
É bem verdade que não podemos ser românticos a maior parte do tempo, porque a correria diária não permite (trabalho, estudos, família...), mas quando o amor acontece, o seu lugarzinho estará sempre reservado!


De: celia

05/03/2002


e claro que nao o sentido da vida e o amor que graça teria a vida sem o romantismo


De: Françoise

14/02/2002


Não acredito que o romance possa acabar, existem pessoas que procuram culpar o outro pelas suas insatisfações e incapacidades de levar uma boa relação, o amor não é complicado as pessoas é que o complicam, o romantismo é uma magia maravilhosa de se manter a relação acesa, com bases fortes e estruturadas. Mas, claro, é preciso definir o que é romantismo e depois colocá-lo como parte de nós e de nossas relações.


De: Carlos

05/02/2002


Acho que não. É claro que o romantismo perdeu muito sua força, principalmente na sociedade em que vivemos hoje. A cada dia a mulher vem sendo vista mais como um objeto do que um ser humano, coisa que me deixa extremamente indignado. Mas ainda existem aquelas pessoas que conservam dentro de si os príncipios do romantismo, e acho que são essas pessoas quem têm que se manifestar e provar de uma vez por todas que o romantismo vale sim a pena. Não existe coisa melhor do que convidar a namorada pra sair, levá-la a algum lugar bem reservado e romântico, dizer-lhe coisas doces aos ouvidos e lhe mandar um buquê de rosas diferente a cada dia depois daquele encontro. ISSO é romantismo, e não o que vemos hoje na televisão. A maioria dos homens de hoje só pensam em sexo, querem prazer rápido e imediato, mas não se dão conta da pessoa por trás da mulher, todos os seus mistérios, todo o seu universo próprio e sua sensibilidade. Acho que o romantismo ainda não morreu, apesar de estar meio esquecido. Algumas pessoas ainda o carregam e é uma questão de tempo até encontrar alguém assim pra amar.


De: Rebeca

30/01/2002


O romantismo sempre esteve em alta, é só perceber...


De: Chrystiano Vilazio

29/01/2002


Eu namorei namorei 2 naos e 3 meses, quase voltamos ela pedia muito pra voltar , mas eu falei pra que não dava mas ela sempre me falou que me ama muiot . Agora eu pergunto a vcs ? É normal a mulher amar o homem , e quer voltar pra ele custa o que custar , e fica com um e com outro ?


De: matos

21/01/2002


Eu não acho.Mas hoje em dia etá muito dificil achar uma pessoa romantica mas acho que basta as pessoas terem amor própria e deixarem de serem ignorantes e serem mais fiéis.


De: Dri

17/01/2002


Claro que não. Nós é que estamos contando os seus dias. Se pararmos de contar, ele não acaba. Só depende de nós.


De: Lydiane

06/01/2002


Olá, migas...
Essa pergunta é muito boa...na minha opinião, o romântismo está sim aos poucos indo embora, mas claro que ainda existem pessoas (homens e mulheres) super românticos!
Eu sinceramente acho que isso é da personalidade de cada um...eu sou sonhadora, e tenho certeza que você que esta ai tb tem um pouquinho de romântismo...
Mais acho que nos homens esta dificil de encontrar o romântismo que nós mulheres precisamos...
Beijos....


De: FLÁVIA

30/12/2001


ACHO QUE JAMAIS O ROMANTISMO ACABARÁ,MESMO PORQUE SOMOS CARENTES EM RELAÇÃO A ISSO,HOJE EXISTE MAIS DIÁLOGO EM UM RELACIONAMENTO,É NECESSÁRIO QUE HAJA SIM COBRANÇA DE AMBAS AS PARTES PARA QUE O ROMANTISMO ESTEJA EM ALTA,POIS É A PARTE MELHOR DO RELACIONAMENTO,NA MINHA OPINIÃO


De: leide

23/12/2001


Gostei,mas está faltando algo mais apimentado.

ROSILEIDE


De: leide

23/12/2001


Gostei,mas está faltando algo mias apimentado.

ROSILEIDE


De: Alicinha

28/11/2001


Oi, gente!! Errei o nome do site!! o endereço é esse, migas:

www.lipstickbrillant.hpg.com.br

Um Beijo!!


De: Alicinha

28/11/2001


Oi, Pessoal, eu acho que o romantismo não está morto, basta reciclá-lo!!! Um bom jantar de velas, uma massagem sensual, uns carinhos agarradinhos... Acender a paixão e estar de bem consigo mesma, interna e externamente!! Falando nisso, eu tava escarafunchando a net por algumas páginas que me ajudassem a melhorar harmonizar o meu lado externo e encontrei este aqui, espero que aproveitem!!

www.lipstickbrilliant.hpg.com.br


De: Renata

11/11/2001


Eu concordo com Vanessa e também tenho um namorado super romântico e carinhoso. Sinceramente, tenho pena de quem ainda não encontrou alguém assim, porque não há nada melhor nesse mundo do que se sentir amada, de verdade.


De: vanessa

23/10/2001


Se o namorado de voces noa e romantico, por favor nao generalizem! Meu namorado e perfeito, romantico, carinhoso e atencioso. Sinceramente espero que um dia, todas voces encontrem um verdadeiro amor como eu encontrei. Ai voces perceberao que ainda existe romantismo, mas so qdo vem junto com a sinceridade e com amor. Vcs deveriam ter mais amor proprio, assim seria mais facil de haver romantismo dentro da relacao de vcs.


De: F....

19/09/2001


Olhe porvavelmente vcs vao me xingar muito, mas as mulheres de hj em dia, n sabe ser romanticas, claro nossa sociedade e machista nao ha como negar, mas a maioria das mulheres ja se auto-diz objeto ao impor certos bens materiais para sua conquista... Acredito muito no amor, e na sinceridade, coisas que estao sendo raras de se encontrar nas mulheres..
quem imaginaria que isso vc aconteer algum dia... homem e o bicho masi burro que existe, tem mulheres que se submetem a cada coisa, que da ate pena, bem essa e minha opiniao, o romantismo e algo maravilhoso que uma pessoa pode fazer, e jamais morrera, sempre tera alguem com um coracao aberto para o amor


De: cristina

22/08/2001


Quando eu não tinha namorado, conheci uma pessoa que tinha terminado com a namorada.
Ele me paquerou muito, dizem que foi um paquerão.Mas só fiquei sabendo anos mais tarde, pois nunca rolou nada entre a gente, e nem me lembro se ele tentou.
Ele voltou com a namorada e hoje faz alguns meses que ele casou com ela. Eu estou namorando também.
Três semanas atrás,eu fui na padaria com uns amigos meus, e um deles é dos melhores amigos dele.
Cheguei na padaria, e ele logo chegou, percebi o jeito que ele ficou sem graça ao me ver, e logo sai de perto dele.
Quando cheguei em casa, o amigo dele contou que ele falou que se soubesse que era eu que estava no carro, ele teria entrado pela outra porta, e que ele ficou super sem graça quando me viu( mas a gente já tinha nos encontrados antes, mas com os nossos companheiros).
Eu achei que foi por causa da mulher dele (ela não estava junto, e nem meu namorado), pois ela tem um pouco de ciumes de mim, mas eu e ela nos conhecemos faz tempo.
Passou uma semana, o amigo dele encontrou com ele e ele perguntou de mim, se eu estava namorando ainda, o que eu estava fazendo no carro, se eu tinha perguntado dele, etc.
Gostaria de saber, o porque dessa reação, ele gosta de mim e não teve corage de asumir, ou o que?
OBS: NA EPOCA QUE ELE ME PAQUERAVA FIQUEI SABENDO QUE ELE TINHA VONTADE DE NAMORAR COMIGO, E CHAMAVA MINHA DIRETO DE SOGRA, E TODA VEZ QUE ELE ME VÊ ELE FICA SEM GRAÇA.
OBRIGADA
CRISTINA


De: Flor@

12/08/2001


Já que ninguém me ajudou meu namorado perdeu o romantismo. Então fui obrigada a terminar com ele. Agora estou sofrendo...


De: Flor@

08/07/2001


Não o romantismo que está com o seus dias contados e sim os homens que perderam seus romantismo...Meu namorado inclusive está perdendo o seu romantismo eu não sei o que eu faço alguem pode me ajudar?


De: Marisa

05/04/2001


Não é o romantismo que está com os seus dias contados, mas sim, os HOMENS ROMÂNTICOS!
Hoje, é muito difícil você encontrar um homem que te olhe profundamente nos olhos, que (quando interessado), te mande flores e um cartão, falando do seu interesse.
Que abra a porta do carro para você entrar, que te convide para jantar à luz de velas, etc.
ACHO QUE OS HOMENS ROMÂNTICOS, ASSIM COMO CERTOS ANIMAIS, ESTÃO EM EXTINÇÃO.

É uma pena.... porque as mulheres são e sempre serão ROMÃNTICAS!


De: pinana

30/03/2001


Não, o "roumantismo" (sic abaixo) não está com os dias contados.
Mas a Língua Portuguesa, coitadinha...


De: ica

18/03/2001


Isso não é verdade.Eu sou uma
roumantica de primeira.
Sempre escrevo carta de Amor
para o meu esposo.
Mando mensagem via-E-mail no celular dele etc.Sempre fui e serei roumantica .


De: Zinha

18/03/2001


Os homens preferem mulheres mais novas ,por que as mais velhas querem muito mais.O que eles não tem para dar.


De: afetuosa

18/03/2001


Não.O romantismo a cada dia se renova , se moderniza.Sem romance não tem graça!Tem que ter uma estorinha,um ponto de partida.Às vezes vem de um olhar,um sorrisinho disfarçado e tímido e se torna uma linda estória de amor.


De: lila

17/03/2001


Não acredito que o romantismo esteja com os seus dias contados, eis que a pessoa cada dia está buscando alcançar justamente esta esfera suave e gostosa da vida.


De: Lua

16/03/2001


Não é que os homens gostam mais das loiras, eles gostam de mulheres fáceis e para aparecer algumas pintam o cabelo de loiro, brilha mais entende? , sou loira também e não tem tanto homem assim no meu pé não!?


De: Marcia Aparecida

11/03/2001


Não exatamente, Mais para aguns homens o romantismo já acabou a muito tempo.O dia que o romantismo acabar o mundo vai ficar totalmente sem graça.


De: maria cristina

08/03/2001


Claro que não. Ao contrário, todos - homens e mulheres - nunca estivemos tão unidos como estamos neste resgate.


De: consuêlo ferreira

08/03/2001


Creio que se há amor, o tratar bem é apenas um "acessório". Existe um certo preconceito com a palavra romantismo, mas com certeza não é difícil quebrar essa barreira. A falta do exercício do amor é evidente, mas ainda há tempo de reparar esse erro.


De: consuêlo ferreira

08/03/2001


Creio que se há amor, o tratar bem é apenas um "acessório". Existe um certo preconceito com a palavra romantismo, mas com certeza não é difícil quebrar essa barreira. A falta do exercício do amor é evidente, mas ainda há tempo de reparar esse erro.


De: Priscila

06/03/2001


Infelizmente sim,pois mesmo que os homens queiram ser românticos, as mulheres também tem boa parcela de culpa,já que não são mais os sers frágeis....




De: Zelda

05/03/2001


Não deixem o romantismo se acabar... é ele que dá aquele ´tchan´ quando as coisas não estão indo tão bem, quando precisamos lembrar que somos amadas...


De: Maria da Conceição

27/02/2001


O romantismo nunca poderar se acabar se não como viveremos neste mundo que ja é tão dificeu.


De: * Little Nina *

25/02/2001


Não. É só a gente saber ver!! Ele está em todos os lugares e pessoas! Romantismo não é "mandar flores" somente!! É amar... e enquanto o AMOR existir, o romantismo sempre vai estar lá. Disfarçado, mas vai!!!
http://www.ninalyrics.cjb.net


De: Magali Gimenez

24/02/2001


Acabar com o romantismo seria como secar um oceano, impossível!!!!
Acredito que hoje em dia as pessoas acreditam não ser moderno manifestar sentimento e até mesmo chegam a pensar que com isso podem estar demonstrando fraquesa.
Mesmo assim acho que lá no fundo de cada ser humano existe uma vontade incotrolável de deixar aflorar da forma mais pura e gostosa o que lhe vai no coração, cometendo loucuras para provar seu amor e iluminando a vida de outro ser!


De: Acácia

17/02/2001


O romantismo existe como sempre existiu. É um sentimento/emoção próprio dos seres humanos. Ele jamais morrerá, mas o que está mais raro é sua manifestação. Para que ele seja manifestado, tem de ser estimulado. Muitos homens são românticos assim como as mulheres o são. Porém, às vezes o que falta é o cultivo do romance, para que ele aflore e permaneça entre um casal. Muitas mulheres não sabem como criar uma situação propícia, ou encorajar o homem para que ele manifeste o seu lado romântico e muitos homens não aprenderam a lidar com esse sentimento até por cultura.
O que falta mesmo hoje é o amor verdadeiro. A juventude mudou demais, tudo ficou muito rápido e descompromissado, com essa coisa de ficar...
Por tudo isso, só se expressa o romantismo quem vive em um eterno romance, quem realmente sente o verdadeiro amor pela outra pessoa.


De: Kika

15/02/2001


O romantismo nunca estará com os dias contados, pois por mais que as mulheres por fora se tornem cada vez mais "duronas" por dentro sempre fica aquela vontade de ser cortejada, de receber flores, um jantar à luz de velas...e por aí vai. A única inimiga do romantismo é a desilusão amorosa.


De: Am@g

15/02/2001


O RAMANTISMO NUNCA ACABA APENAS DIMINUIU UM POUCO...
PARA O ROMANTISMO NUNCA EXISTIRÁ O FIM.... HÁ AS PESSOAS ROMÂNTICAS QUE DEMONSTRAM SEU ROMANTISMO E AQUELES QUE SÃO ROMÂNTICOS MAS OCULTO


De: Elizabete

14/02/2001


Infelizmente sim!!! A mulher adora ser tratada com muito romantismo, mas os interesses estão mudando, as popozudas estão aí!!! Pra que romantismo se a mulher ( algumas muitas ) está se oferecendo como nunca, para eles está muito fácil.
Só se a mulher quiser ser romântica sozinha... ( duvido !)


De: Alessandra

14/02/2001


Não acho que o romantismo estaja com seus dias contados não. Pois qual é a mulher que não gosta de ser tratada com bastante romantismo. Até as mais modernas e feminista gostariam, elas podem até dizer que não mais no fundo morrem de inveja quando vem uma mulher ser tratada com amor por um homem muito romantico.


De: Crica

12/02/2001


Não, pois quando um cara ama uma mina ele longe dos amigos geralmente é ultra rômantico, principalmente quando que sexo!!!


De: Amanda Pereira Faccioni

11/02/2001


O romantismo está dependendo do tipo de homem.Só os homens ta com falta de romantismo, as mulheres sonham ainda em conhecer o seu principe encantado.A mulher sonha ainda do romantismo dos homens!!!!!


De: nana

11/02/2001


ñ


De: Florzinha

10/02/2001


Acredito que o romantismo está nas pessoas que conseguem ainda admirar uma flor, gostar de crianças, proteger a natureza. Essas pessoas com certeza ao encontrar seus parceiros vão amar e ser amadas.


De: cristiane pereira souza

10/02/2001


e muito bom ser amada mais hoje em dia ta dificil ,amigas .


De: lua

08/02/2001


Acho que sim, as pessoas não estão tendo tempo mais para o romantismo, só pensam em trabalho e sexo. Acho que só existe o romantismo quando a pessoa quer conquistar alguém, depois....


De: limabello

08/02/2001


sim


De: July

07/02/2001


Depende de cada um, todos nós nascemos,aprendemos e sabemos muito bem como ser romanticos mas muitos fingem que isso não tem mais valor e falam que isso é coisa passada,pois estão se enganando e qd derem conta vai ser tarde de mais pois uma pessoa não significa muito se ela não for romantica, nem que seja 1%, mais tem que ser.Senão ela nunca vai conseguir AMAR e ser AMADA.


De: Katita

07/02/2001


Acho que quando você se apaixona por alguém, o romantismo surge automaticamente. Você fica leve, solto, alegre , não dá para fingir isso.Humanos sentem. Agora Et´s tem de monte.


De: patricia

07/02/2001


não,ele não é tido como prioridade muita das vezes, mas é de fundamental impôrtancia senão como ficariam os poetas..?


De: Maraliza

04/02/2001


O romantismo sempre vai existir quer queira ou não goste ou não, sempre romantico!!!!!!!
O homens não preferem nada, não sabem ficar quietos!!!!!!
A remuneração para as mulheres deveriam ser igual, nada de diferenciar!!!!!!!
Aliás temos jornada dupla em casa e no trabalho, qual não é a mulher que depois de um dia aterefado num escritório ou uma loja ou mesmo uma faxineira, não volta para casa e já tem que pensar na janta ou nos brinquedos que estão espalhados pelo quarto ou na roupa lá do tanque???
E qual seria a remuneração digna dessas emuitas outras mulheres??????


De: ANGEL

04/02/2001


nao, o romantismo esta como sempre esteve...ha quem goste de ser romantico e ha aqueles beeem diretos...


De: De: Gladys

04/02/2001


porque os Homens não são fiel??? amaioria deles são safados...


De: GRACINDA

02/02/2001


Não, o romantismo quando nasce em uma pessoa jamais morre, visto que, mesmo que morra "um amor", o amor(coração/mente) sempre estará pronto para "um outro amor".


De: JULIREG

31/01/2001


Apaixonite aguda, sempre tem sua dose passageira de romantismo... O problema é que algo que um dia foi considerado principal p/ a vida, hoje é visto com desprezo... Vejamos os grandes poetas... Que tristeza! Não são mais vistos como antigamente... É complicado confundir apaixonite aguda, com romantisto!! Romantismo é enxergar beleza na vida, nas pessoas, enfim é ter amor a vida!! E com todos os acontecimentos atuais, está bem claro que não existe mais amor à vida...


De: Mimi

30/01/2001


PORQUE ELES SÃO UM BANDO DE SAFADOS,
DESCARADOS
E SEM VERGONHAS !!!!!!!!!


De: Manú

30/01/2001


Aqui no Brasil, infelizmente SIM. Por curiosidade: conhecí um cara da Islândia no Rock in Rio e acabamos nos "entendendo" muito bem, agora ele está passando uns dias na minha casa e depois volta para a Islândia. Como ele mesmo me pergunta: Por que as pessoas aqui no Brasil mentem tanto? O que ele quis dizer era a mentira em relação aos sentimentos. Concordo com ele e, é claro que eu não soube responder a sua pergunta, pois EU também estava mentindo, finjindo meus sentimentos. Nunca fui romântica e acho que isso vem da personalidade de cada um. Mas acho que as coisas podem se tornar românticas (começando pelas palavras). Os Europeus são mais românticos que nós!!! E eu que sempre imaginei o contrário!!! Ao menos com ele estou aprendendo um pouco mais...para quem sempre achou que soubesse de tudo um pouco!!! Mas as pessoas no Brasil (de maneira geral), não são românticas, são pessoas batalhadoras e trabalhadoras que apenas esquecem de alguns detalhes...


De: luia

28/01/2001


infelizmente siom, os meios tecnologicos afastam os seresw no casmpo mais afetivo, sensivel, carnal e humano, mensagens virtuais, por ex. dizer via satelite EU TE AMO, e diferente de susurrasr junto ao ouvido, e por ai que creio o romasntismo estar com dias contados, hoje existe romantiosmo mais dyuro, mais pao pao queijo queijo, e aceitavel pela epoca mais inadimissivel pelos valores.


De: doka

28/01/2001


ELES TRAEM PORQUE SEMPRE ACHM QUE PRECISAM DE ALGO NOVO PARA CONTAR NAS RODAS DE AMIGOS, OU PORQUE ACHAM QUE DEVEM TRAIR ANTES QUE SEJAM TRAIDOS, MAS AS MULHERES SÓ TRAEM SE O PARCEIRO JA NAO LHE DA A ATENÇAO DEVIDA OU O CARINHO E RESPEITO QUE MERECEM.


De: marisa

28/01/2001


Não creio que este tipo de sedução esteja com os dias contados, afinal sempre haverá pessoas amantes da vida. o ramantismo não é moda é uma filosofia amorosa.


De: Kris

27/01/2001


Infelizmente ao que parece sim. Os homens por natureza, em geral são menos românticos que as mulheres , mas esse quadro tem piorado pois agora somos nós quem estamos deixando o romantismo de lado e partindo para cima deles. Isso é triste por que dessa forma estamos perdendo a melhor parte dos relacionamentos, o encanto, a beleza e um pouco do respeito também!


De: Carapetcov

25/01/2001


Se depender de mim o romantismo vai continuar sempre existindo, sou uma pessoa feliz encontrei alguem que me fez acreditar nisso. Homens romanticos existem, basta somente as mulheres serem mais exigentes e nao aceitarem estes caras que pensam que sao homens pelo fato de serem duroes...


De: Daiane

25/01/2001


Acho que sim os homens não é mais aquela coisa do passado as coisas pra eles funciona assim é só sexo e depois tcháu como sempre .
Daiane do Guarujá 15 anos


De: marru

24/01/2001


Pelo que eu li nos outros E-mails eu tirei a seguinte conclusão:
As mulheres de hoje já não dão mais importância a esse sentimento tão gostoso que é o romantismo, se olhassem para dentro de si mesma observaram que à uma menina carinhosa e com medo de gostar e é por isso que acham que os dias de romantismo estarão com seus dias contados.


De: marru

24/01/2001


Pelo que eu li nos outros E-mails eu tirei a seguinte conclusão:
As mulheres de hoje já não dão mais importância a esse sentimento tão gostoso que é o romantismo, se olhassem para dentro de si mesma observaram que à uma menina carinhosa e com medo de gostar e é por isso que acham que os dias de romantismo estarão com seus dias contados.


De: cris

23/01/2001


Na verdade aquele romantismo careta do carinha mandar flores e cumpre todos os estereótipos de comercial de vinho, não está com nada. Se está em extinção, ótimo.
Acredito no homem sensível,aquele que respeita a gente, procura agradar na cama, presta atenção no que a gente fala e sai do quarto para fumar.


De: Juliana Tonin

22/01/2001


Muitos gostariam de ser mais romanticos, mas, diante dos amigos mostram seu lado gozador e conquistador. A maioria pensa que bonito é ser "galinha". Existem as exeções, mas, generalizando: tá difícil!! O pior é que tem mulher que ainda gosta desses tipos. É mole!?


De: Celókinha

22/01/2001


Acho q ainda existe aqueles homens q mandam flores, mas a grande maioria prefere te ferir com seus espinhos em nossos corações...


De: Juliana

21/01/2001


é mais ou menos, é claro que ainda existe algumas homens românticos, mas com certeza ele iram sofrer alguma decepção e assim se desiludirão do romantismo.


De: Luiza von Glehn

21/01/2001


Coloquem jogos emfamtius


De: Kcal Brasil

21/01/2001


De jeito nenhum! Acho que mesmo que nós mulheres expertas busquemos toda a independência no mundo ainda gostamos de ver pequenos gestos. Receber flores, cartões, mensagens de carinho e etc... é muito gostoso! Romantismo já!!!


De: ziza

20/01/2001


Não, acho que para esse terceiro milenio, necessitaremos de muito amor


De: DEE-DEE

20/01/2001


Em quanto o amor existir o romantismo não vai morrer!!!


De: Elisa Gomes

20/01/2001


Queridas amigas...acho que na verdade, o que está havendo é que o romantismo está sendo ocultado por interesses maiores nesse mundo em que a questão de sobrevivencia é maior. Tudo esta sendo reduzido a um contato casual, e quando queremos algo mais profundo nos chamam de CARENTES. Bem, com isso, sentimentos delicados como o Romantisco se ocultam em uma toca, e de lá não sai. Puxem o rabinho do bicho então! risos


De: Solanginha

20/01/2001


nao
por mais que seja dificil encontrar um homem romantico, quando ha amor sempre ha romantismo


De: Ninfa

19/01/2001


NAo...acho q ele apenas mudou...mas se ha alguem que quer matar o romantismo sao essas mulheres que acham q ser independente é ser estupida e nao dar bola pra romantismo.


De: P@t...

19/01/2001


Não desde que o amor exista, o romantismo reina...


De: Agmaelson

19/01/2001


Acredito que angrenagem mestra da vida roromantismo...


De: Claudia

16/01/2001


Acredito que a engrenagem mestra da vida é o romantismo ... No entanto o dia a dia das grandes metropoles leva o ser humano a temer mostrar e a vivenciar o Romantismo.
E quase sempre depende da mulher exorcisar este medo e dar o primeiro passo... No entanto vale a pena, alem de ser altamente contagioso.
Tente sem medo e colha os resultados ...rs.


De: Aline Lisangela

16/01/2001


Claro que não! Sabemos que hoje em dia é difícil encontrar pessoas românticas mas com certeza há alguns casos raros.
Como o meu NAMORADO!


De: BABI

16/01/2001


OS HOMEM SAO IPOQUITA SO
O MEU MARIDO E INCAPAS DE SABER O QUE EU GOSTO ISTO E SO PORQUE EU VIVO COM ELE A 8ANOS O QUE SERA DE MIM


De: niña

14/01/2001


Não acredito que o romantismo esteja com seus dias contados, porque ainda existe todo um jogo de sedução entre homens e mulheres ,cada um tentando encontrar sua cara-métade, acredito q sim , ainda existe uma grande fantasia que rodeia o 'romantismo" e é maravilhoso.


De: KLB

14/01/2001


As m ulheres mais novas tem mais vitalidades e demonstram isoo em todos os sentidos


De: Deca

14/01/2001


Enquanto existir amor, haverá romantismo. O romantismo pode estar, em simples gesto carinhoso ou em um simples olhar! Quando estamos amando, apaixonados, tudo é belo, tudo é romântico!


De: Nil

13/01/2001


Nao, acredito no romantismo como um sentimento que pode até diminuir, mas acabar nunca, pois é uma coisa que qualquer ser humano gosta e precisa para agradar seu ego.. e enquanto houver quem curta, vai ahaver quem cultue essa maravilha de demonstraçao de afetos..


De: sandra

12/01/2001


Claro que não, é como a mini saia ou a calça boca de sino, pode até sair de cena por uns tempos, mas sempre retorna...


De: V@m

12/01/2001


Não... Ele sempre estará presente no início dos relacionamentos. O que percebemos é que depois de algum tempo ele torna-se adormecido e temos que travar uma batalha para tentar acordá-lo. Não é romantico ?


De: Débora

11/01/2001


É incrível quando nos apaixonamos, nos consideramos as pessoas mais românticas do mundo, depois que se convive esquece tão facilmente.
Estou casada a 4 anos e procuro surpreender o meu marido o tempo todo, mas infelizmente nem sempre sou correspondida, talvez por ele estar bem com os meus carinhos e esquece que eu também preciso disso...


De: Carla

11/01/2001


Depende do que se entende por 'romantismo'. Alguns pequenos atos que podem ser considerados românticos por uns, são considerados a mais pura pieguice por outros...De um modo geral vejo as pessoas ( principalmente os homens ) muito voltados pro que é mais objetivo, uma coisa mais sexualizada talvez, deixando de lado a sensibilidade. Pequenos gestos de carinho, na minha opinião, são de um romantismo extremo e muito lindo...e é uma pena que muitas pessoas tenham pudor em expressar-se com mais alma que corpo...


De: Ana

09/01/2001


Para muitos,tanto homens quanto mulheres,o romantismo está no fim,mas para aqueles que vivem bem e que não tem medo de serem felizes,o romantismo é presente e espontâneo.Acho que ele pode ser desenvolvido nas pessoas,basta estar disposto e ser persistente. Abraço :-)


De: juju

09/01/2001


eu queria um teste de horóscopo se o meu gato combina comigo.


De: sandra

09/01/2001


Claro que não.Será que não somos as culpadas? Tem homens e homens, alguns são romanticos d+.Daí logo vamos dizendo que saco este cara éum grude não larga do meu pé..Mas qdo encontramos um que nos deixa plantadas horas esperando, nunca tem dinheiro para lhe fazer um agrado (presentinho),ao menos roubar uma rosa no jardim do vizinho, daí ficamos aboixonadas(bobas)dizem este é o homen da minha vida.Deveriamos e dar um pouco mais de valor a nos mesma sermos mais ESPERTAS e dar valor aos que nos mandam flores e não chama-los de grude.Certo.

beijos espertos






De: Mulher

08/01/2001


O romantismo, realmente, está com seus dias contados. Com a modernização, o liberalismo,
os maus exemplos na tv, sobraram poucos homens e poucas mulheres românticas.
A sedução, o corpo, o materialimo prevaleceram sobre a moral e o verdadeiro sentido do Amor.
A base do romantismo seria o respeito mútuo, a atenção, o carinho. Mas está difícil ver essas coisas
hoje em dia.
É preciso, então, que cada um faça a sua parte, sem esperar do outro. Assim estaremos contribuindo para que aja mais
compreensão entre as pessoas.

Um abraço à todas vocês!


De: kinha

08/01/2001


Acho que existe homens apaixonados e romanticos, basta sermos espertas, não caindo na labia de qualquer um e valorizarmos os poucos homens que nos adimiram de verdade e se dedicam a nos fazer feliz


De: Mabel

07/01/2001


No início de um relacionamento é bem fácil ser romântico, porque se está apaixonado, depois é uma questão de prática, claro quer é preciso se disciplinar e isto requer um esforço, porém vale muito a pena. Nunca vai acabar.


De: bruninh@

07/01/2001


se as pessoas quiserem não.


De: malu soares

07/01/2001


A coisa mais maravilhosa é uma pessoa romântica, principalmente o homem, posso
falar com a voz da experiencia,porque já vivi
essa felicidade, é pena que tudo acabou, estou procurando
até hoje, mas só encontro uns
caras, rude, seco sem o nemos
romântismo. Vou tentar se o novo milênio muda esse astral.
beijos
Malu Soares


De: Fernanda

07/01/2001


Na minha opinião não, não existe nada melhor de um cara romantico, carinhoso é muito bom.


De: Marisa

07/01/2001


Acho que hoje em dia existe muito interesse material e as pessoas se esquecem do lado afetivo e espiritual.


De: ANA CLAUDIA VIEGAS

05/01/2001


Cada um tem sua forma de amar!! Antes um amor verdadeiro do que um romantismo falso!!!!!


De: ANA CLAUDIA VIEGAS

05/01/2001


Acho que os homens estao afim de um relacionamento serio mas, estao muito mais interessados o que as mulheres tem,como> carro , dinheiro,coisas que cabiam as mulheres.O exemplo disso é a minha prima , é bem sucedida e os homens caem aos seus pés.Fico chateada por nao ter o que ela tem , ,as nao sou invejosa ao ontrario a adimiro muito so me revolto com os homens com tanha atitude.Obrigada e desculpe o desabafo.


De: Morena*

05/01/2001


Não acho que todos os homens traem. Acho que isso pode acontecer, se esse homem não tem uma pessoa que ele ame de verdade, agora caso contrário, ele não trae.
Agora tem os "galinhas" da vida...


De: popozuda 201

05/01/2001


Acho que nunca mais vou pençar
em outro site!!! que legal esse site !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De: angela

05/01/2001


NÃO,POIS PORQUE EXISTEM MUITAS PESSAS SENSÍVEIS QUE ACREDITAM NO AMOR ,FLORES,CARINHO ETC.!!!...


De: birigua

05/01/2001


Acho quenunca mais vou entrar
em outro site ! Porque esse é u melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De: birigua

05/01/2001


é muito legal


De: Dr. Crápula

04/01/2001


Será este o lugar das malas mal amadas???


De: Hanna

03/01/2001


Infelizmente, do jeito que "anda a carruagem" , parece que sim. E, para mim, grande parte da culpa é da própria mulher , que (de uma forma genérica, lógico que toda regra tem exceção) não soube utilizar a sua liberdade que foi conquistada com tanto custo.
Parece que houve uma espécie de confusão , achando que para ser aceita como uma profissional respeitada, independente, tinha que agir em tudo como os homens, inclui-se aí essa onda de banalização do amor, do sexo, dos sentimentos. Se quisermos que isso mude, precisamos tentar esclarecer várias mulheres do fato de que ser moderna não significa agir como se não ligassem para nada, que o negócio é amar.Pois, ainda tenho esperança que todas as mulheres, lá no fundinho, sejam eternamente românticas.Talvez o romantismo não esteja ainda c/ os dias contados, mas , por enquanto, está ameaçado.


De: Angelis

01/01/2001


O romantismo não deve estar ligado aos tempos como produto gerado pelo ser humano de fora para dentro, que um dia pode acabar. Acredito sim que produzimos o sentimento de maneiras diversas e resiclavéis. O romantismo e etermo! De tempos em tempos ele se adapta a epoca se transforma. Se hoje estamos insatisfeitos com o romantismo, temos que GRITAR e mostrar como é o romantismo que queremos, praticando.


De: *vivica*

01/01/2001


os homens traem pq sao completos panacas!E nós temos que dar a volta por cima, pq somos lindas e maravilhosas e tem muitos homens neste mundo!!!


De: nanda22

29/12/2000


ACHO QUE ENQUANTO HOUVER PESSOAS APAIXONADAS SEMPRE HAVERÁ ROMANTISMO...CADA QUAL DO SEU MODO E DO SEU JEITO, MAS ELE SEMPRE ESTRÁ POR PERTO.


De: Xuxuzinha

28/12/2000


Acho que não. Mulher continua amando homem delicado e charmoso. Homem continua amando ser delicado. O resto? "O resto é incompetente o suficiente pra se dar mal sozinho. A gente nem precisa ser contra"...


De: Nany

25/12/2000


Acho que não, embora existem pessoas que não sabem nem o que quer dizer, " romantico ".
Mesmo assim todos nós sabemos ser romanticos, quando queremos.


De: ELIENE ALVES DA SILVA

25/12/2000


INFELIZMENTE ISTO ESTA ACONTECENDO, PRINCIPALMENTE COM OS HOMENS. EU ACHO ISSO MUITO CHATO POIS EU SOU MUITO ROMANTICA, E HOJE EM DIA OS HOMENS JÁ NEM SABEM MAIS NEM O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA. PARA ELES SEREM ROMANTICOS E BREGA. INFELIZMENTE ISTO ACONTECE. É MUITO TRISTE.


De: Lilian

24/12/2000


Mulheres mais novas? Porque são tão imaturos quanto elas.
Por que traem? Para se autoafirmarem - é a nossa sub-cultura.Compromisso significa responsabilidades e disso ninguém gosta. A vida está muito difícil para ser sobrevivida e muitos não se contentam com pouco.


De: CECILIA

22/12/2000


Acho que o segundo tema foi colocado de forma errada.Não são "todos os homens" que preferem as mais novas, o que tenho observado é que os homens "gagás" gostam das mais novas simplesmente porque adoram fazer "papel de bobos". Os homens mais novos gostam sim é das mulheres mais velhas porque estas tem "tudo" que eles realmente precisam: Experiência, maturidade, e sobretudo confiança!


De: she

20/12/2000


Romantismo é estado de espírito.Você cultiva se acha necessário e usa se é bastante inteligente para isso!


De: Josi

20/12/2000


"O romântismo está dentro de cada pessoa, pois cada um é romântico a sua maneira.
De que adianta um homem tão romântico e cafajeste; prefiro o romance da maneira que cada um tem, não adianta forçar a barra, o que importa é ponderação, e não romance exagerado; pois tudo que é demais é falso"...


De: bel

20/12/2000


Acho que a mulher só consegue ser romantica qdo tem alquem ao lado que lhe dê carinho e atenção, se o homem for um cavalo não há carinho nem meiguice que resista.


De: Dade

19/12/2000


Não é o romantismo que está com os dias contados e sim os romanticos,pois o romantismo impéra dentro de cada um.


De: fatima

19/12/2000


Acho que não é só o romantismo que anda meio esquecido, mas a docilidade e meiguice da mulher também.....
Sou totalmente independente, mas acredito que nós mesmas, com a sede de nos tornarmos iguais, esquecemos que não somos tão iguais assim. Devemos nos policiar e resgatar a feminilidade lá dentro de nós, assim talvez possamos nos deparar com algueém muito romântico.
Boa Sorte amigas e um grande abraço.


De: Ciça

18/12/2000


O romantismo, de uma forma geral, já não existe mais, mas ainda existem sim alguns cavalheiros que ainda não pararam de mandar flores e abrir a porta do carro. Mulheres, se vcs têm um homem desses, não o deixem escapar


De: elyana

18/12/2000


Romantismo para mim, é carinho, dar e receber!
Isto pode estar fora de moda?
Cuidar e ser cuidado; tem coisa melhor?


De: Karla

18/12/2000


infelizmente acho que sim... quem não gosta de receber flores? eu amo... mas acho que os homens de hoje só pensam em sexo, esquecem do alicerce de um relação que é exatamente o ramantismo....
e viva as mulheres!!!! que apesar de tudo nunca deixam de demonstrar seu amor....


De: N@ndinha

18/12/2000


O tempo de mandar flores estão indo ao fim, por isso digo, quem tem homem romântico faça o possível p/ não perdê-lo é uma raridade encontrar outro!!!!!!!!!!


De: Kelly

17/12/2000


Que bom um lugarzinho só nosso


De: MARIANA

17/12/2000


HOJE EM DIA AS MULHERES, DEVERIAM PELO MENOS TENTAR MUDAR ESSA IDEIA DE TRAIÇÃO SE NÃO COM OS HOMENS DE HOJE O MUNDO NÃO TERÁ VERDADEIRA PAIXÃO


De: Pryscilla

17/12/2000


O romantismo depende de nós e eu acho que o romantismo naum acaba, pois cada um tem o seu jeito,apesar que hoje em dia naum há muito romantismo por ai, mais como eu disse SIMPLESMENTE DEPENDE DE NÓS.


De: Megera domada

17/12/2000


Como diz o escritor José Saramago "O capitalismo é desumano"
Concordo com você Gisela,o dinheiro é bom ..é ótimo, mas acredito que ele esteja super valorizado, há que pensar em outras propostas de vida...antigamente nós era possível ter mais sonhos e romantismo..mas essa competição acirrada não nos permite tantos devaneios na corrida rotina do dia a dia...A frase americana "Time is money" reflete bem isso! Espero que o próximo século permita dias de devaneios e aquela coisa ...olhar o tempo passar.. eu que nasci no interior sei bem o significado disso!!! Finalizando não me permito pensamentos pessimitas, o romantismo não está com os dias contados pois é inerente ao ser humano.Quem diga são os cantores sertanejos e o nosso eterno rei Roberto Carlos! Beijão a todos!!!!


De: Raposa

17/12/2000


Não que tenha acabado,é que as pessoas querem ser românticas e não são por achar que isso está fora de moda. Os homens, em especial, acham que romantismo é bobagem e que colecionar mulheres é bom para a reputação.


De: Olhos Verdes

17/12/2000


O romantismo está dentro de cada alma, até mesmo, daquelas mais sofridas.



De: ROB

17/12/2000


não, o dia que acabar o romantismo o mundo será totalmente vivido e dominado por máquinas, isto é: NÃO HAVERÁ CORAÇÕES. a boca fala daquilo que está cheio o coração, e o alimento do coração depende muito da convivência e do estímulo que vive.


De: ROB

17/12/2000


não, o dia que acabar o romantismo o mundo será totalmente vivido e dominado por máquinas, isto é: NÃO HAVERÁ CORAÇÕES. a boca fala daquilo que está cheio o coração, e o alimento do coração depende muito da convivência e do estímulo que vive.


De: Batman

17/12/2000


O romantismo pode ser uma doença incurável em um mundo pragmático onde apenas se pensa na sobrevivência do corpo físico. Também pode ser um devaneio quando não permite que a pessoa tome ações positivas e fique apenas no mundo da imaginação.

O romantismo sadio existe, sim. É a consagração do ser que reconhece o ente divino que habita o ser amado. Se o teu interesse pelo outro ser não ultrapassa a esfera sexual e quando provar a sua competência sexual torna-se uma obsessão, creio que o romantismo está com os dias contados. Ser romântico requer, na minha opinião, um certo pudor para proteger o amor da violência do mundo animal. A integração do ser amado no plano físico requer uma absoluta veneração e isto, creio, é um tanto raro hoje em dia. Não devemos apenas projetar o ser amado, mas também introjetá-lo em nós mesmos, como sendo a parte divina e sagrado que temos e que devemos cultivar e proteger. Não sou psicólogo, nem racionalizo demais minhas emoções, mas esta é a minha contribuição.


De: gigi

17/12/2000


depende, por incrível que pareça ainda há homens romaticos eu não conheço mais nunhum, falo assim por que o meu marido antes de nos casarmos era romantico agora acho que esqueceu de tudo, Pode?


De: Felina

12/12/2000


Felizmente! Esse ta de romantismo que impregnou nossas vidas desde meninas só criou falsas expectativas euma visão deturpada dos relacionamentos


De: Psicotico

11/12/2000


Mas nem só de pão vive o homem. Mas será que ele poderia de viver de amor?


De: Gisela Rao

10/12/2000


Money! Money! Money! As pessoas só pensam nisso. Dinheiro, individualismo e banalização! O amor está virando um sentimento em extinção. Credo!




forum_linha_inf.gif (262 bytes)